25.11.10

Movies


Lá vão mais dois filmes...
O primeiro é Prozac Nation, com a Christina Ricci que não me decepcionou em nenhum momento.
A história é um fato verídico, de uma menina que desde pequena sofre de problemas psicológicos ocorrentes da separação nada tranquila de seus pais. Ela cresce com seu mundo e pensamentos paralelos, sem querer conversar com pessoas, viver excluída.
Ao atingir a fase adulta, ganha uma bolsa de estudos em Harvad, de jornalismo, e para lá segue.
Os problemas que outrora ela achou que iriam abandoná-la, passam a ser frequentes e seus surtos psicológicos passam a piorar. É estranho observar certos pontos psicológicos tão de pertinho, mas que faz bem, faz.
Não contarei o desfecho pois estarei estragando, mas adianto que não termina de forma trágica, ponto.
Particularmente, recomendo!!


O próximo e fofíssimo filme é Tomates Verdes e Fritos, que eu me surpreendi e muito!
Confesso que achei o nome do filme meio estranho a princípio e fui checar a tradução, e é isso mesmo "Green and French Tomatoes".
A obra conta a história de uma menina avançada, bem avançada para sua época, que lida com o problema de ser social com as pessoas, o único que ela plenamente confia é seu irmão, que falece quando ela ainda era criança.
Após o falecimento dele, Idge ( a personagem principal), passa a se fechar em seu próprio mundo e agir da forma que melhor lhe convém, até que Ruth (a mulher que o irmão dela amava), retorna a pedido da mãe, e tenta mostrar a ela o mundo em que vivem, a realidade, tem a missão de transformá-la em uma dama.
A trama segue contando as aventuras de Idge e Ruth, paralelamente à vida de Evelyn, que vive um casamento infeliz, onde só ela corre atrás de agrados ao marido, e a felicidade do casal, sozinha.
Entre pequenos fragmentos de uma história antiga, com a atualidade de Evelyn, aos poucos tudo de encaixa e se mostra aparentemente enlaçado.
Uma história de conquistas e reflexão.
Singelo ao extremo, amei!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeira semana de provas quase terminada, trabalho desestressando aos poucos, e cabeça mais confusa do que o normal, acho que são indício de TPM (dei para ter essas merdas, agora!), que é um saco.
Mudanças de humor terríveis, e eu estava muito bem, há um bom tempo. Não tem jeito, quando acho que está tudo em ordem, vem meu humor e muda, excelente isso (Urgh!).

Nenhum comentário: