8.1.11

Maybe Memories

Certa vez pediram para que eu fechasse meus olhos e imaginasse uma janela que desse para o céu, ou um jardim, e me perguntaram:


- Gosta de jardins?
-Me agrada. Respondi.


Imaginei quase que imediatamente uma janela de madeira, com detalhes grandes em vidro, se abrindo lentamente, de início, me dando a visão de um céu azul com algumas nuvens em diversas formas, e logo depois, direcionava minha visão para baixo e via um jardim com grama de um tom dourado diferente, mas muito bonito, e florzinhas em diversas cores, mas as que predominavam eram rosas, vermelhas e roxas, linda a vista.
Em seguida, a voz que vinha ao longe, pediu para que eu pisasse no jardim, e eu instintivamente o fiz.
Pisei na grama, que tinha uma textura diferente, e avistei uma casinha de madeira que era a coisa mais linda que eu já vira, de tanta delicadeza que exalava, havia um balanço na varanda da casa, desses que cabem duas pessoas, em madeira também, a casa tinha uma luz excepcional, os olhos por vezes se confundiam dentro daquela claridade, e o cheiro das flores não era o que eu conheço, era diferente, quase que mágico, estava me maravilhando com aquilo.
A voz retornou e pediu para que eu me deitasse, e eu o fiz, com os pés descalços, e um jeans velho que estava usando, me deitei e senti toda aquela grama pelo meu corpo, cobrindo cada parte das minhas costas, das minhas pernas, braços, cabeça.
Tudo cobrindo aos poucos, e eu voltei a enxergar o céu que tinha visto da janela. Ainda muito azul, e como querendo me dizer alguma coisa, mas não consegui identificar o que era.



Após minutos, ou horas, ainda não me recordo o tempo, a voz voltou lentamente com uma música de fundo e pediu para que eu abrisse meus olhos. Não queria fazê-lo.


Mas tinha de fazê-lo.


Abri lentamente e fui voltando à realidade, estava na sala de meditação da escola, coberta por carpetes verdes, um tablado pequeno e alto também revestido em carpetes, e muitas almofadas, de todas as cores.
Fui deixando meu corpo se movimentar sozinho, e olhei devagar ao meu redor, avistei vários pares de meias cobrindo pés pequeninos que se moviam devagar.
Fomos nos sentando lentamente, com olhos pequenos e expressões preguiçosas, alguns acredito até hoje que haviam dormido, ou tirado um cochilo, talvez.


Acordei de bom humor, veio esse sonho, aliás, esta lembrança, de tantos anos atrás, de uma das melhores aulas que eu já tive, que não vou me esquecer, e que gostei de ter lembrado.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A dúvida é, ir ou não ir ao show da Amy Winehouse??
300 pilas é muito dinheiro, neste momento, é muito dinheiro, merda.

Nenhum comentário: