10.1.11

Desafio

- Vem, eu te dou uma carona!
- Não precisa, o ônibus já está chegando.
- Que nada, ainda vai demorar pelo menos uns quinze minutos!

Ela observava aquele olhar esperançoso com o coração palpitando feito louco, sem conseguir parar.

- Que nada, ja já chega, esse é rápido.
- Quando você vai parar de ser teimosa e medrosa e aceitar minha carona?

Ela sorriu sem se conter.

- Peraí, teimosa tudo bem, mas medrosa? Jamais, não tenho medo de nada, apenas quero esperar o ônibus.
- Vem logo, vai... Não custa nada medrosinha, juro que vou devagar.
- Já disse que não sou medrosa.


Ele havia decidido desafiá-la.

- Só um pouquinho admita, mas vou devagar, não se preocupa, além do mais, estaremos de capacete.
- O ônibus está chegando.
- Vai medrosinha, vem comigo.

Ela havia mudado sua expressão.

-Medrosa, você estará em casa em dez minutos.

Num segundo, ela pegou o capacete das mãos dele, acomodou-se na garupa da moto e segurou levemente na cintura dele.

- Não sou medrosa.

Ele pensou consigo; primeiro passo dado.

- Eu sei.

E saiu sorrindo, havia ganhado a tarde.

Nenhum comentário: