8.1.10

Reflexo

Logo cedo, em uma manhã um tanto confusa, não fazia nem sol, nem frio, estava escuro ainda, meio fresco o ar.
Ela entrou no ônibus, rumo ao trabalho, pagou, passou pela catraca, e ficou em frente à porta de saída, aguardando a hora em que iria desembarcar. Quando algo a chamou atenção, seu reflexo na porta do ônibus. Justamente seu reflexo.
Ela se atentou aos mínimos detalhes, começando de seus pés, ela observou, e viu que eles ainda eram iguais, o mesmo tipo de tênis que ela sempre gostara de usar, com o mesmo tipo de laço, logo após, subiu a visão para suas pernas, essas que ela não havia reparado, mas estavam longas e vistosas, de aspecto muito bonito dentro daquela calça jeans um pouco mais justa, depois observou a parte superior de seu corpo, e o que vira, fora uma outra pessoa, ela já não possuía aquele corpo juvenil de outrora, havia encorpado, seu colo estava bonito no discreto decote de sua camisa pólo, que usara para trabalhar, seus braços longos, juntamente com suas mãos e dedos, que não haviam mudado muito, desde sua meninice, e por fim, ela se olhou nos "olhos", através do reflexo, e observou o quanto estivera mudando, o quanto estava diferente, definitivamente, aquele olhar pueril, de criança, havia desaparecido, no lugar dele, haviam dois olhos castanhos escuros, observadores, calmos, que se moviam com pequenos ruídos, pequenos movimentos, olhos atentos estes. Observou sua fisionomia por completo, e viu que de fato, aquela menininha que outrora estava completamente guiando-a, estava agora em seu interior, e apenas lá, já fora totalmente seu, um dia.
Agora, ela observava seus lábios, que haviam sido tão calados antes, agora, exibiam uma nova coloração, o batom que ela comprara no dia anterior, os lábios que agora, ela abria para citar ou comentar sobre algo, os lábios que agora, possuíam outra finalidade, serviam para os longos beijos que ela tanto ansiava, agora, ela já não era mais aquela menina de outrora, mas também não era a mulher que se olhava no espelho e se definia, ela ainda não saberia dizer o que é, quem era exatamente.

Nenhum comentário: