10.1.10

Alice

Ontem, após mais um episódio alterada (risos), fui chamada de Alice, sim, a Alice do País das Maravilhas, mas uma pergunta crucial me importunou no momento, porque na obra, Alice se perde, se desespera, e acontece toda aquela odisséia já conhecida, mas ainda sim, ela está no País das Maravilhas, e eu, no ápice de confusão, me perguntei o por quê, de Alice?

E percebi que era somente pela aparência mesmo, somente pelo vestido que eu estava usando na ocasião, e pelo modo como agi, mas fora isso, nada a mais, pois Alice não tem olhos vazios, Alice não precisa pensar, pensar, pensar, Alice não precisa se concentrar em dizer palavras específicas ou analisar com quem ela está andando, pois ela ainda é uma menina, não tem total noção do lugar em que está, não sabe o que acontece, está alienada na história, Alice encontra a saída, Alice conhece seres diferentes neste interim, e eu?

Continuo aqui, com olhos abertos e atentos, mas não à tudo exatamente, eles estão meio vazios, admito, meus pensamentos, já não sei como funcionam, preciso de um casulo, para colocá-los lá, deixá-los um instante longe de mim, fora do ar, preciso de liberdade em minha mente, o que por enquanto, parece estar difícil, mas não vou desistir, ao menos por hora.

Foi divertido ser comparada à ela, já que sou tão ou mais confusa do que a própria, Alice, é aquela, do País das Maravilhas..

Nenhum comentário: