3.1.10

Máscara

Shhh!
Cuidado, ela vai tirar a máscara!
Shhh...

Não deixa ela te ouvir!
Shhh...

Ela não pode nos ver!

Por que se esconder atrás de máscaras?
Por que o fazer?
Por que não permanecer de cara e olhos límpidos?
O que uma primeira impressão não faz?

São mil e uma perguntas para simples e poucas respostas.
Eu queria tanto entender o que causo.
Eu queria tanto entender o que perturbo.
Mas ainda não me é permitido.
Está escondido.
No fundo desta mesma máscara.

Ela,
A máscara, pode ter mil e um significados, somos humanos afinal, poxa, temos o direito de nos transformar em algo, alguém, alguma hora, um dia quem sabe.
É tudo muito amplo, quase infinito, e só porque sinto vontade de brincar com minhas outras "personalidades", sou banalizada por isso?
Não, me recuso a aceitar.
Não o irei fazer.
Não irei escutar.

Sim, eu adoro brincar de ser um outro alguém, de assumir um personagem que está fora de mim, que fica só nessa criatividade que as vezes me aflora com muita força.
E eu, o irei fazer, sempre que sentir necessário, sempre que sentir vontade, sempre que meu humor o permitir.

Afinal, para que servem as máscaras?

Nenhum comentário: