22.12.10

Mosteiro


Adentrei o Mosteiro de São Bento com vovó em um sábado desses animados, próximo ás festas de final de ano.
O clima estava ótimo, já havíamos dado muitas risadas, conversado sobre milhares de coisas, enfim, uma delícia.
Ao passarmos pela entrada, me transportei quase que automaticamente à idade média, época de alta fervência no catolicismo...
Vovó imediatamente veio perto de meus ouvidos, descrevendo-me as imagens que nos cercavam enormes e quase que reais, lentamente levantamos a saia de nossos vestidos e começamos a caminhar por dentro do mosteiro.
A arquitetura sem dúvidas é o que primeiro chama a atenção, logo após, os pequenos detalhes da época, como os camarotes, onde se acomodavam a burguesia, os confessionários, onde a idéia de pecado era facilmente visualizada, e o altar, magnífico em sua plenitude. Tudo foi muito mágico lá dentro, principalmente os menores sentidos, me senti em tempos medievais e adorei a sensação.
Estávamos extasiadas com toda a cena que montamos, e nos despedimos do mosteiro cheias de ar novo a respirar, e ao passar pela entrada para o caminho de volta.
BUUM!
Dou de cara com a Santa Ifigênia, cheia, com pessoas mal educadas, garoa fina...e o mau-humor retornou sem chances ao novo ar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vários dias sem postar, milhões de textos na cabeça, apaixonada novamente, querendo tudo e nada ao mesmo tempo e com uma preguiça que só por Deus mesmo.
Enfim, voltei devagar em meu mundinho paralelo.
Ah, ia me esquecendo, posteriormente publicarei um texto inspirado em 'Hell' (sim, eu assisti!), pelo simples fato de ter amado a peça e saído com mil e um pensamentos.
Por enquanto ficarei por aqui.

Nenhum comentário: